Massagem Tailandesa
A massagem tailandesa é uma terapia curativa tailandesa, que utiliza a Massagem como forma de equilíbrio corporal. É uma das componentes da medicina tradicional tailandesa, sendo as restantes artes a medicina ervanária e a meditação espiritual.
É uma massagem realizada com os pés, joelhos, polegares, palmas das mãos e cotovelos, aplicando pressão, compressão, alongamento, torção e manipulação das articulações.
Há cerca de mil anos que a massagem tailandesa se aplica na sua forma atual não sendo, porém, de admirar que existam variações subtis nas técnicas utilizadas pelos diferentes praticantes. Contudo, aqui apresentam-se as técnicas essenciais praticadas na Tailândia.
BENEFÍCIOS
A massagem tailandesa concentra-ser nos canais SEN mais importantes. A aplicação cuidadosa de pressões ao longo destes canais, ajuda a libertar quaisquer bloqueios e estagnações de energia. O ato de pressionar e alongar os músculos, torna-os mais receptivos a esta corrente.
O mundo ocidental encara o endurecimento e a falta de flexibilidade como o resultado inevitável do processo de envelhecimento. Quando os músculos estão tensos ficam mais curtos; esta situação deve-se a um excesso de exercício (fadiga dinâmica), a uma utilização insuficiente ou tensão emocional.
Músculos tensos podem criar forças assimétricas na coluna vertebral, provocando dores nas costas, no pescoço e na cabeça. Na massagem tailandesa, ao alongar os principais músculos do corpo (através das pressões e das manipulações), permite-se obter efeitos de relaxamento, harmonia e cura.