Reflexologia Podal

A reflexologia, refere-se a um método terapêutico com a tentativa de diagnosticar e massajar áreas fragilizadas e pontos de dor na área reflexa correspondente a uma área do corpo que tenha uma alteração patológica, para que se possa produzir o alívio, cura da dor ou prevenção da mesma. É o método terapêutico ideal para ser aplicado a todas as pessoas, actuando, por vezes, onde a medicação não surte efeito imediato.

A reflexologia é de uso simples. É o princípio de regular o sistema nervoso, promover circulação sanguínea, regular o sistema endócrino, aumentar as funções do sistema imunitário e regular a energia de forma a eliminar os factores patogénicos.

 

OBJETIVOS GERAIS

DA REFLEXOLOGIA PODAL

 

1. Tratamento preventivo

A reflexologia estimula a circulação sanguínea e linfática, assim como a funcionalidade dos órgãos que se torna mais harmoniosa. Muitas vezes, a causa dos desconfortos emocionais passa também por desarmonias nos órgãos.

 

Através de estímulos em zonas apropriadas, os sintomas desaparecem ou diminuem. Desta forma, podemos dizer que atua também no bem-estar emocional.

2. Identificar uma má função

 

A reflexologia pode agir como técnica de descobrir a que se referem os sintomas e eliminá-los antes que se aprofundem. O stress faz com que a energia se estagne ao longo do nosso corpo, criando tensão, dor e mau estar em determinadas regiões.

3. Conservar o corpo saudável

A reflexologia é uma terapia complementar para conservar a saúde. É o segredo de um corpo saudável, uma forma de eliminar o cansaço e o nervosismo do dia-a-dia. Realizar um tratamento de reflexologia, de forma regular, ajuda a conservar as funções orgânicas de forma natural.

Rua Cândido dos Reis, 60B – Cacilhas, Almada

samadhitemplodecura@gmail.com

+ 351 968 777 548

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto